terça-feira, 29 de julho de 2008

Final Feliz.

Alguém, por acaso, sabe o verdadeiro significado de "Viveram Felizes Para Sempre"?
As vezes fico me perguntando se eu sou o único ser na face da terra que acredita em fidelidade e/ou relacionamento estável até o fim da vida.
Nesse final de semana eu assisti "Encantada", e por incrível que pareça (e por ser um filme da Disney), mexeu comigo profundamente.

Mostrou exatamente como eu me sinto em relação ao amor. Parece que estamos num conto de fadas e, de repente, tudo vira realidade. A gente percebe que nao existem casas com telhados de chocolate, estradas de tijolos amarelos e nem príncipes encantados com seus cavalos brancos.
Por outro lado, percebemos a existência da bruxa malvada, da maçã envenenada e um final diferente de "Felizes para Sempre".

É estranho sentir-se um peixe fora d'agua e perceber que tudo foi em vão.
É dificil admitir que às vezes amamos sózinhos.
E esse é o ponto mais difícil, o amar sózinho.

No conto de fadas, essa é a hora em que a bruxa malvada te da a maçã envenenada para morder e te condena ao sono eterno. Sua maldição é tão forte que somente o beijo do seu principe encantado pode te salvar.


Mas o beijo dele, não te acorda.
E sabe porque?
Porque não existe mais amor, como antes.

Nós nos esquecemos que temos que parar e avaliar as situações e fazer o que eu sempre falo para todo mundo fazer: A Balança dos prós e dos contras (e por incrível que pareça aprendi isso no filme Quero ficar com Poly).
Verifique você mesmo o que é vantagem e desvantagem para voce nesse relacionamento. quem sai ganhando ou perdendo.

É muito fácil amar por amar. Quantas pessoas que vcoês conhecem que amam por egoísmo? Pelo simples fato de dizer que AMA e que NÃO ESTÁ SOZINHO. Que gosta de sair com os amigos para contar sobre a sua "pseudo-vida-feliz" com seu "pseudo-namorado".

Nosso coração é uma empresa, temos altos e baixos, mas somente os outros funcionários dentro no sso corpo humano são capazes de não deixá-lo falir.

Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É errar no caminho e recomeçar do zero. Essa é a magia da vida.

Saiba admitir tudo o que fez de errado e ame-se. Não há nada melhor do que viver e sentir-se bem.

Eu acredito que tudo acontece por uma razão, as pessoas mudam para que você aprenda o trabalhar o desapego. As coisas acontecem de um jeito ruim para voce aprender a dar valor quando as mesmas acontecem de forma correta. Voce acredita em mentiras para aprender a nao confiar em ninguem menos do que você mesmo, e as vezes algumas coisas se separam para que melhores coisas se juntem.

Boa sorte.



=*




10 comentários:

Unknown disse...

Mais um texto que amei!
Estou na fase de "cuidar do meu coração".
Ainda gosto, mas bola prá frente...Tem dias que tenho recaída, mas agora por exemplo, não choro mais, só fico triste... e assim vou caminhando para a Felicidade... porque ela existe, pq eu posso, eu quero e eu consigo.

bjs

Unknown disse...

Gato,
Pois é...a vida nos tráz cada dia uma coisa nova em relação ao amor. No meu caso, eu cansei de toda essa baboseira e acho, quer dizer, tenho certeza que o amor só dura até a página 2.
Posso estar um pouco amarga, mas essa é a verdade!!!!
Infelizmente ninguém ama ninguém, isso que se chama de amor, são apenas trocas de favores mútuo.
Nossa, que amarguisse a aminha não?????
kkkkkkkkkkkkkkkk
Bjss

Anônimo disse...

"Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos." E isso nem sempre nos da a felicidade, amei o texto, como disse emocionante!

Unknown disse...

Adoreii esse texto...Veio no momento certo na hora exata...
Temos que amar nos mesmoo antes de tudoo,não extiste amor pra vida toda...As vezes fico triste por causa do meu ex..Mais sempre BOLA PRA FRENTE..Sem ele aprendii a me valorizar...Aprendi muito esses 6 anos...Para AMAR alguem temos que nos amar primeiroo...

Ery Peratza disse...

Mais uma vez parece que eu to lendo um pensamento, um sentimento meu.
Graças a deus existe coisas e filmes que nem esse da Encantada que fazem a gnt escapulir do realismo e pular neste mundo pateticamente romantico. mas graças a deus não ficamos presos nele por muito tempo.
ia ser chato e perfeito demais.
bjs

Anônimo disse...

Finais felizes são aqueles que te fazem se sentir bem antes de fechar os olhos no final do dia, no conforto da tua cama. Cada dia tem um final diferente. A soma de todos eles no final de teus dias é que vale. Nossa história é nossa!!


A ARTE DE AMAR
(Manoel Bandeira)

Se queres sentir a felicidade de amar
Esquece a tua alma
A alma é que estraga o amor
Só em Deus ela pode encontrar satisfação
Não noutra alma
Só em Deus , ou fora do mundo
As almas são incomunicáveis
Deixa teu corpo entender-se com outro corpo
Porque os corpos se entendem,
mas as almas não...


LUCCI....--> as almas são incomunicáveis?

Beijo na Alma

by vgnr. disse...

Bom, vamos dar um F5 nesse blog, já!

Douglas Custodio disse...

Gostei do post ... aliás, comecei a assistir o filme e parei .. quero ver !!!

Unknown disse...

Francamente bolinho vc eh uma pessoa rara qrida nesse mundo q ainda acredita em amor eterno, tdo qndu se trata de relacionamento eu encaro como fantasias ou sexo exporadico rsrss pois meu coracao foi blindado e eu me tornei uma pessoa fria em um dia acreditar q exista amor eterno por isso hj sou oq sou, nunca mais me iludi com uma noite bem curtida, com bjar alguem na balada e pensar em ligar no outro dia hj encaro tdo como momentos agradaveise sou mais feliz assim!!

t adoro qrida

milhõns pra sra honely


bjosssss flor

Unknown disse...

EU AMO ESSE FILMEEE!!!
EU TENHO UM VIDEOZINHO NO ORKUT!

AMOCE!

BEIJO COISA RICA!

MENINELLI