terça-feira, 22 de julho de 2008

O futuro (depois) do pretérito.

Sempre digo que os seres humanos são extremamente capazes e que todo mundo tem discernimento p suficiente para saber o que é bom ou não para ele mesmo. Do mesmo modo, creio também na arte de saber quando algo chega ao final. E que se ficarmos batendo o martelo no mesmo prego sempre, sem saber o momento certo do começo e do fim de qualquer coisa, acabamos perdendo o sentido das coisas que ainda precisamos viver.

Ficamos nos perguntado o porquê das coisas, sem entender muito bem como aconteceu e às vezes culpamos até a nossa conduta achando que erramos em algum ponto. Mas isso só será um desgaste nas nossas almas. Ver todo mundo pulando etapas, virando páginas e começando experiências novas e nós ali, naquela situação.

Não temos como viver em dois tempos diferentes. O passado e o presente só andam juntos na conjugação verbal. As coisas passam. E por pior que seja a realidade, temos que entender. Vivemos num mundo onde o que passamos é a vida refletida pelo nosso coração, então precisamos dar mais espaço para que novos acontecimentos façam parte de uma rotina de vida.
Não existe o segredo da felicidade, quem distribui as cartas embaralha bem o monte, e a nossa vida fica a mercê de quem tem um copas, um rei ou uma rainha. Mas posso dizer que poucas atitudes ajudam a usar um coringa e encontrar o caminho.
Um bom aperto de mão, um beijo no rosto, um carinho, um abraço apertado, uma ligação de madrugada que duram horas, uma boa gargalhada com amigos.

Não somos derrotados quando algo que queremos não dá certo, somos derrotados quando desistimos e só a nossa personalidade tem o poder de abrir as portar e o caráter é o que as mantém aberta.

Encerramos histórias não por orgulho, incapacidade, soberba, mas sim porque essa história simplesmente não se encaixa mais na nossa vida.
Cuide do seu jardim, para as mais belas borbolatas pousarem nas suas flores. Sinta-se bem e viva. Nada melhor que viver.
Boa Sorte!
*

6 comentários:

Unknown disse...

OBRIGADA!
E deixei tudo na mão do Criador... Ele sempre sabe o que é melhor para todos nós, seres mimados e cheios de vontade...Tudo acontece a seu tempo e não ao nosso. Se for para ser, Ele colocará novamente em meu caminho. Caminho este mais maduro e cheio de Amor.
Estou cuidando do coração, da alma... e quem sabe o que o futuro me resevará.....

bjs em seu coração
sua fã
Áudrea

Unknown disse...

Tenho certeza que qualquer um ao ler seu blog mergulha,se ve e pensa em fases que aconteceram em suas vidas!!! PARABENS, o blog esta muito bom e inspirador... muitas das coisas ditas sao o que queremos assumir mais nao temos coragem...

Muito inspirador!!! Saudades suas Lucci.. Luv U

caraidiroda disse...

Tudo no seu tempo, tudo no seu por que. Se questionar eh pior, se persistir,mais ainda. As coisas acontecem no tempo certo, as vezes nao acompanha sua propria mente,mesmo quando a decisao eh sua... depois td se encaixa, depois do tempo q for, ficamos mais fortes e confiantes,sabendo q sempre fizemos tudo certo,e,q qm falava a verdade o tempo todo, era voce mesmo. enfim,amamos sozinho,nos amamos.

Ery Peratza disse...

Lucci, não fiquei mais deprê lendo suas delícias gostosas hahah
muito pelo contrario... alias, parece até que estou lendo um texto meu ou no minimo lendo um pensamento meu.
Au revoir.

Dayana disse...

"O que um indivíduo pode ser para o outro, não significa grande coisa, no fim cada qual acaba só. Ser feliz, diz Aristóteles, é bastar-se a si mesmo."
(Schopenhauer)

Não pude evitar de pensar nessa frase. Felicidade é fundamental, cada um sabe onde dói sua ferida, cada um sabe até onde pode suportar sua dor. A felicidade só depende de nós, mas ter pessoas ao nosso redor, que fazem-nos sentir melhor, não tem preço!!!!!

Anônimo disse...

Quando li, parei e pensei que realmente acontecem coisas as quais não cultivamos os nossos jardins para as borboletas...fiquei sem palavras, vou ler todo dia! Lindo!!! Bjos Lili