domingo, 4 de abril de 2010

A arte do aguardo.


Com certeza voce tem algum amigo, que em algum momento da sua vida, voce vai ouvir da boca dele:


"- Calma, relaxa, quando voce menos esperar... APARECE."


E nunca aparece.


A nossa busca constante justamente se chama constante por ser algo que continua.

Eu costumo dizer que não são os objtivos que nos movem, é o amor. Apenas o amor.


Voce tem que ter amor para se mover, para ir pra frente. É o amor que faz com que voce continue alguma coisa, porque eu tenho certeza que se voce nao gosta de alguma coisa, vai continuar com aquilo.


É igual uma comida que nós nunca comemos e vamos experimentar, se voce gostar, vai comer sempre e se voce nao gostar, aquela vai ser a primeira e a ultima vez.


O "menos esperar" acho que é a pior coisa do mundo. Tem gente que diz que é a melhor parte, é ai aonde entra outro amigo seu que um dia vai ter dizer uma frase assim:


"- Enquanto eu nao achar o certo, vou me divertindo com os errados."


Fuck! Pra que isso? Eu nao gosto de ficar com alguem pelo simples fato de nao zerar na balada. As vezes é necessario, mas sempre também nao dá.


Quando a gente é pequeno, nossos pais sempre nos forçam a aprender a gratidão. Nos ensinam a dizer obrigado a torto e a direita. A gratidão é o primeiro passo do amor. Vou me explicar. A coisa mais linda que a gente aprende a desenvolver sózinho dentro da gente é o amor. E sózinhos, nós aprendemos a dividi-lo com alguem. Uma pessoa sem gratidão nao consegue se dividir com alguem, porque nunca vai entender o que é isso.


Amor não é apenas ter alguem. É ser grato, é nao ser egoísta. É saber dividir tudo (mesmo) com outra pessoa.


Costumam dizer que a gente tá procurando em lugar errado, mas aonde devemos ir? Nós somos extremamente ecléticos. Frequentamos de bares a restaurantes, cinemas e teatros, exposições e shows, baladas e festinhas intimistas, churrascos e jantares finos. Aonde essas pessoas se escondem?


Voce já sentiu raiva em ver um casal lindo dando um beijo na boca lindo num lugar lindo? Eu já.


Voce já sentiu raiva em ver um casal horrivel, dando um beijo na boca horrivel num lugar horrivel? Eu já.


Falam que quanto mais a gente procura, menos a gente acha, quando desencanar ai sim pinta. E nao pinta nada, nem pinto.


Entendam, sair para algum lugar e dar uns beijos é super saudavel até para a nossa auto-estima. Mas aonde foi parar o amor das pessoas?


Eu nao vejo mais ninguem falando "eu estou apaixonado por fulano..." E isso me deixa TAO triste.


Eu tenho certeza que eu vim para o mundo para me apaixonar, um maor louco, de dar saudade, fome, sede, vontade e para isso, eu estou "menos esperando" há um tempão.

Nenhum comentário: