terça-feira, 29 de julho de 2008

Final Feliz.

Alguém, por acaso, sabe o verdadeiro significado de "Viveram Felizes Para Sempre"?
As vezes fico me perguntando se eu sou o único ser na face da terra que acredita em fidelidade e/ou relacionamento estável até o fim da vida.
Nesse final de semana eu assisti "Encantada", e por incrível que pareça (e por ser um filme da Disney), mexeu comigo profundamente.

Mostrou exatamente como eu me sinto em relação ao amor. Parece que estamos num conto de fadas e, de repente, tudo vira realidade. A gente percebe que nao existem casas com telhados de chocolate, estradas de tijolos amarelos e nem príncipes encantados com seus cavalos brancos.
Por outro lado, percebemos a existência da bruxa malvada, da maçã envenenada e um final diferente de "Felizes para Sempre".

É estranho sentir-se um peixe fora d'agua e perceber que tudo foi em vão.
É dificil admitir que às vezes amamos sózinhos.
E esse é o ponto mais difícil, o amar sózinho.

No conto de fadas, essa é a hora em que a bruxa malvada te da a maçã envenenada para morder e te condena ao sono eterno. Sua maldição é tão forte que somente o beijo do seu principe encantado pode te salvar.


Mas o beijo dele, não te acorda.
E sabe porque?
Porque não existe mais amor, como antes.

Nós nos esquecemos que temos que parar e avaliar as situações e fazer o que eu sempre falo para todo mundo fazer: A Balança dos prós e dos contras (e por incrível que pareça aprendi isso no filme Quero ficar com Poly).
Verifique você mesmo o que é vantagem e desvantagem para voce nesse relacionamento. quem sai ganhando ou perdendo.

É muito fácil amar por amar. Quantas pessoas que vcoês conhecem que amam por egoísmo? Pelo simples fato de dizer que AMA e que NÃO ESTÁ SOZINHO. Que gosta de sair com os amigos para contar sobre a sua "pseudo-vida-feliz" com seu "pseudo-namorado".

Nosso coração é uma empresa, temos altos e baixos, mas somente os outros funcionários dentro no sso corpo humano são capazes de não deixá-lo falir.

Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É errar no caminho e recomeçar do zero. Essa é a magia da vida.

Saiba admitir tudo o que fez de errado e ame-se. Não há nada melhor do que viver e sentir-se bem.

Eu acredito que tudo acontece por uma razão, as pessoas mudam para que você aprenda o trabalhar o desapego. As coisas acontecem de um jeito ruim para voce aprender a dar valor quando as mesmas acontecem de forma correta. Voce acredita em mentiras para aprender a nao confiar em ninguem menos do que você mesmo, e as vezes algumas coisas se separam para que melhores coisas se juntem.

Boa sorte.



=*




terça-feira, 22 de julho de 2008

O futuro (depois) do pretérito.

Sempre digo que os seres humanos são extremamente capazes e que todo mundo tem discernimento p suficiente para saber o que é bom ou não para ele mesmo. Do mesmo modo, creio também na arte de saber quando algo chega ao final. E que se ficarmos batendo o martelo no mesmo prego sempre, sem saber o momento certo do começo e do fim de qualquer coisa, acabamos perdendo o sentido das coisas que ainda precisamos viver.

Ficamos nos perguntado o porquê das coisas, sem entender muito bem como aconteceu e às vezes culpamos até a nossa conduta achando que erramos em algum ponto. Mas isso só será um desgaste nas nossas almas. Ver todo mundo pulando etapas, virando páginas e começando experiências novas e nós ali, naquela situação.

Não temos como viver em dois tempos diferentes. O passado e o presente só andam juntos na conjugação verbal. As coisas passam. E por pior que seja a realidade, temos que entender. Vivemos num mundo onde o que passamos é a vida refletida pelo nosso coração, então precisamos dar mais espaço para que novos acontecimentos façam parte de uma rotina de vida.
Não existe o segredo da felicidade, quem distribui as cartas embaralha bem o monte, e a nossa vida fica a mercê de quem tem um copas, um rei ou uma rainha. Mas posso dizer que poucas atitudes ajudam a usar um coringa e encontrar o caminho.
Um bom aperto de mão, um beijo no rosto, um carinho, um abraço apertado, uma ligação de madrugada que duram horas, uma boa gargalhada com amigos.

Não somos derrotados quando algo que queremos não dá certo, somos derrotados quando desistimos e só a nossa personalidade tem o poder de abrir as portar e o caráter é o que as mantém aberta.

Encerramos histórias não por orgulho, incapacidade, soberba, mas sim porque essa história simplesmente não se encaixa mais na nossa vida.
Cuide do seu jardim, para as mais belas borbolatas pousarem nas suas flores. Sinta-se bem e viva. Nada melhor que viver.
Boa Sorte!
*

terça-feira, 1 de julho de 2008

Monstros S.A.


Andei analisando meus textos e percebi que até agora eu só falei sobre as atitudes das outras pessoas e me esqueci de falar das nossas. Precisamos nos lembrar que às vezes, aquilo que nossa avó nos ensinou é verdade e realmente colhemos aquilo que plantamos.
Somos seres humanos comuns e temos atitudes iguais as de muita gente por ai, então eu dei uma analisada sobre alguns conceitos e percebi que os maiores culpados pelas pessoas de hoje serem um lixo, somos nós!
Explicando.
Sempre queremos uma pessoa linda, inteligente, divertida e que se dê bem no nosso meio social. Quando encontramos um, a primeira coisa que nós pensamos é que nos demos bem.
A gente começa a imaginar que essa pessoa é quem a nossa mãe pediu a Deus, e então você se entrega cada vez mais. Você até pensa que se sair um namoro, a relação com certeza será estável.
Te busca na faculdade, leva num cineminha, um barzinho, sexo quase todos os dias. Do jeitinho que você imaginou. Até virar rotina.
Começa a chegar o sábado a noite e você vê suas amigas combinando desde o cabeleireiro até a balada da noite e você se lembra de como vocês arrasam juntas. Vai lembrar-se de quantas cantadas você recebia por noite, e quantas delas você aceitava ou não. Do jeito que você flertava com algumas pessoas só por diversão. Elas te chamam pra ir, mas você com certeza já combinou algum programa (com certeza light) com ele.
Quando o tão esperado dia chega você está sozinha com ele te paparicando e suas amigas na maior diversão. E então o mais temível pensamento ocorre pela sua cabeça: O “achar que não está pronto”.
A “boa pessoa” se transforma no pior mala da terra, aos poucos você vai perdendo a vontade e as vezes não quer nem beijar a pessoa. Quando vê o nome dele no celular te ligando você tem vontade de atirar o aparelho longe. Ai já é tarde demais. Seu relacionamento já era.
Sem a gente perceber, começamos a ser grosso com a pessoa e ele, coitado, se pergunta o que te fez.
E o “mala”, não fez nada além de te curtir.
Então você toma a decisão fatídica: ACABA COM O RELACIONAMENTO. E, claro, põe a culpa em si mesmo dizendo que não está preparado e blá blá blá.
Terminando o mini-relacionamento, voltamos para a nossa tão sonhada vida de volta, com baladas e amigas e azarações durante a noite. Mas quando chegamos em casa depois da balada do mesmo jeito que fomos, ou seja, sozinhos, tentamos descobrir porque não estamos satisfeitos. Talvez porque o cara que você ficou hoje não pediu seu telefone, ou talvez seja mesmo uma FRUSTRAÇÃO.
Daí por diante, por mais que você não queira, você pensa no “bom menino” que deixou para trás.
E ele, por sua vez, chateado e com o coração partido custa a entender o que ele fez para você ter se afastado dele. E então a duvida dele se transforma em raiva.
Se ele só deu o melhor dele mesmo para você e não adiantou, então para que continuar sendo bonzinho? A decisão a ser tomada por ele é jogar tudo para alto para não se machucar novamente e então se transforma em um lobo mau, saindo por aí comendo todas as chapéuzinhos que vê pela frente.

Parabéns! Você criou um monstro.

Mas e nós? O tempo passa e continuamos na mesma, reclamando do tipo de cara que a gente encontra.
Só queremos cachorros que não estão nem aí. E eles são assim por nossa culpa. O nosso cachorro de hoje foi o bom menino de ontem que de alguma forma foi machucado por alguém tão perfeito, fabuloso e incrível como você.
Provavelmente nosso “ex-bom-menino” deve estar enlouquecendo a cabeça de outra pessoa por ai.
E se você parar pra pensar, quantas vezes já criamos um cachorro ou quantas vezes já ficamos um que foi criado por outra pessoa?
Aproveite o dia de hoje para fazer um balanço da sua vida: repensem os seus erros e relembrem os seus acertos, perdoem-se pelos fracassos e orgulhem-se de suas vitórias. E entendam que erros, acertos, fracassos e vitórias são a sua vida hoje.