
As vezes fico me perguntando se eu sou o único ser na face da terra que acredita em fidelidade e/ou relacionamento estável até o fim da vida.
Nesse final de semana eu assisti "Encantada", e por incrível que pareça (e por ser um filme da Disney), mexeu comigo profundamente.
Mostrou exatamente como eu me sinto em relação ao amor. Parece que estamos num conto de fadas e, de repente, tudo vira realidade. A gente percebe que nao existem casas com telhados de chocolate, estradas de tijolos amarelos e nem príncipes encantados com seus cavalos brancos.
Por outro lado, percebemos a existência da bruxa malvada, da maçã envenenada e um final diferente de "Felizes para Sempre".
É estranho sentir-se um peixe fora d'agua e perceber que tudo foi em vão.
É dificil admitir que às vezes amamos sózinhos.
E esse é o ponto mais difícil, o amar sózinho.
No conto de fadas, essa é a hora em que a bruxa malvada te da a maçã envenenada para morder e te condena ao sono eterno. Sua maldição é tão forte que somente o beijo do seu principe encantado pode te salvar.
Mas o beijo dele, não te acorda.
E sabe porque?
Porque não existe mais amor, como antes.
Nós nos esquecemos que temos que parar e avaliar as situações e fazer o que eu sempre falo para todo mundo fazer: A Balança dos prós e dos contras (e por incrível que pareça aprendi isso no filme Quero ficar com Poly).
Verifique você mesmo o que é vantagem e desvantagem para voce nesse relacionamento. quem sai ganhando ou perdendo.
É muito fácil amar por amar. Quantas pessoas que vcoês conhecem que amam por egoísmo? Pelo simples fato de dizer que AMA e que NÃO ESTÁ SOZINHO. Que gosta de sair com os amigos para contar sobre a sua "pseudo-vida-feliz" com seu "pseudo-namorado".
Nosso coração é uma empresa, temos altos e baixos, mas somente os outros funcionários dentro no sso corpo humano são capazes de não deixá-lo falir.
Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É errar no caminho e recomeçar do zero. Essa é a magia da vida.
Saiba admitir tudo o que fez de errado e ame-se. Não há nada melhor do que viver e sentir-se bem.
Eu acredito que tudo acontece por uma razão, as pessoas mudam para que você aprenda o trabalhar o desapego. As coisas acontecem de um jeito ruim para voce aprender a dar valor quando as mesmas acontecem de forma correta. Voce acredita em mentiras para aprender a nao confiar em ninguem menos do que você mesmo, e as vezes algumas coisas se separam para que melhores coisas se juntem.
Boa sorte.
=*