quarta-feira, 25 de junho de 2008

Felizes para sempre

Ah! Que bom seria se a história da nossa vida começasse com um "era uma vez..." e terminasse com “... e viveram felizes para sempre".
A arte de amar deveria vir com um manual e todos teriam plena noção de como fazer exatamente, e não mais que exatamente, o que estaria prescrito.
Ouvi dizer que a maravilha do ser humano é que cada um é diferente do outro e que é isso que faz com que seja encantador a descoberta de novos sentimentos a cada vez que você vai se encontrando com a pessoa. Se você pensar por lado, está certíssimo. A gente só não entende a diferença dos seres humanos quando o assunto é descaso, sair com os amigos e te deixar em casa ou não querer te ver em determinado dia...
Nossa cabeça não é feita para entender isso, porque nós não entendemos o porquê “eles” não pensam igual a “nós”.
É tudo muito estranho. E por mais que falem do amor pra gente, por mais que a gente se ferra, a gente sempre procura por mais, colocando nossa mão no fogo porque sabemos que mais cedo ou mais tarde conseguiremos aquilo que estamos procurando. Sabemos que também não importa o que nos dizem sobre a vida. Só aprendemos quando sangramos.
A gente vê a pessoa e o cupido faz o seu papel. Criamos um sentimento "platônico" dentro de nós. A partir daí a nossa vida vira uma fantasia! Toda vez que vamos sair para algum lugar queremos colocar o nosso melhor perfume, nossa melhor roupa só de pensar na possibilidade daquela pessoa estar lá presente.
Um olhar, uma conversa e finalmente o beijo. Então você aprende a conquistar a pessoa e faz com que cada vez seja especial.
O sexo é bom e cada noite juntos parece um sonho. Você finalmente pensa que a pessoa está se entregando, mesmo porque você se sente híper à vontade em dormir na casa dela, e as demonstrações de carinho são dentro e fora da cama.
Mas ninguém está preparado para ser feliz. É difícil se convencer de que é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. O famoso “você me faz bem” se transforma em “eu não te mereço”.
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre. É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar. É difícil se colocar no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. As pessoas falam que não estão bem e nem preparadas e terminam o relacionamento. Quando você vê, a única pessoa que está sofrendo é você! Ele? Ah... Ele sai e se diverte com amigos, bebe e ainda distribui alguns beijos por ai. E você?
Temos que nos valorizar mais, porque o pior defeito do ser humano não está exposto fisicamente. O pior defeito é não se deixar ser amado. E isso eu tenho certeza. Não tenho vergonha de dizer que amei. Pelo simples fato de ter amado.
Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe e que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim...
E que valeu a pena.
Bem vindo ao mundo real onde as histórias começam com “era uma vez”, mas quase nunca terminam com “... e viveram felizes para sempre”.


Boa Sorte!

6 comentários:

Unknown disse...

concordo plenamente mas uma coisa é muito importante, não podemos deixar nossos corações ficarem duros.

Unknown disse...

pessoas são sempre pessoas...e sempre irão reclamar...isso é fato!
se é diferente é ruim pq é difernente...se é muito parecido se torna monotono...
vai entender?

a vida tá aih pra ser vivida...e feliz será aquele que souber levar

=*

by vgnr. disse...

Quem foi o amigo que te deixou esperando essa semana, einh einh? Está ficando cada vez mais instrospectivo, vamos abrir o leque.

A Julieta! disse...

nao conhecia esse seu lado romantico... belo texto!
E eu como boa canceriana q sou, nao consigo viver se amor... se é pra estar ao lado de alguem ao qual eu nao vou amar e me entregar, prefiro ficar sozinha...

bjo bjo
Julis

Anônimo disse...

Não há regras, não há manual. Se tivesse, jogaríamos longe porque não queremos um dia igual ao outro. Queremos surpresas todos os dias e queremos ser especiais todos os dias. Sentir o amor nos faz especiais e nos traz diversas surpresas, as mais simples, as mais importantes, como saber que aquele alguém existe.. O amor simplesmente é, mas um dia a gente muda, a pessoa muda, e tudo muda... Porque tudo tem que mudar. Aí, cada um se defende como pode. Cada um reage de uma maneira.

E um dia vem outro alguém e.. Pasmem!!! Bem melhoooooorrrr!!!

Amor em doses cavalares a todos!!!

Drico disse...

Mas como não deixar duro nossos corações???sempre tudo igual,sempre,e mesmo não querendo parecer negativo é a mais pura verdade,eu de novo,de novooo,rsrsrs,me estrepei,melhor rir,epara dizer a verdade eu ja estou me acostumando com essas situações,masé foda pq sempre fica aquele blá blá blá,e o positivismo ás vezesme irrita!!!tanto quanto ó polianismo,massss,fazer o que???vc vai,tira o brilho da pele,coloca mais blush,retoca o gloss, e vai..fazer o que?